Após ser prometida para o Microsoft Flight Simulator 2020, a tão aguardada atualização de mapa do Brasil finalmente chegou, agora no Microsoft Flight Simulator 2024, lançada pela Asobo Studio.
Conforme anunciado pela desenvolvedora, a atualização de mapa do Brasil, que também abrange mudanças na Guiana, Suriname e Guiana Francesa, já está disponível gratuitamente no Marketplace do Microsoft Flight Simulator 2024. A atualização traz melhorias significativas em todo o território brasileiro, incluindo novos aeroportos “feitos à mão”, missões exclusivas e novos pontos de interesse para explorar.
Além disso, o update introduziu o Paulistinha, um avião brasileiro que agora pode ser adquirido no Marketplace do simulador. Confira a declaração da Asobo Studio sobre a atualização:
“Este tão esperado e frequentemente solicitado Microsoft Flight Simulator: World Update XIX está repleto de emoção e beleza que aprimora mais da metade da massa terrestre da América do Sul com sua cobertura do Brasil, Guiana, Suriname e Guiana Francesa.
O Brasil e seus países fronteiriços do norte da Guiana, Suriname e Guiana Francesa abrigam alguns dos pontos turísticos e ecossistemas mais espetaculares do planeta. A região abrange grande parte da vasta Bacia Amazônica, costas caribenhas e atlânticas e cidades modernas. O World Update XIX convida você a explorar essas diversas regiões, reproduzidas em detalhes requintados.“
“Fizemos uma parceria com o Bing Maps, Maxar e Vexcel para criar esta atualização, apresentando pontos turísticos que vão desde vastos campos de dunas até metrópoles movimentadas. A equipe fundiu vários tipos de dados geoespaciais recentes, incluindo fotografias aéreas, imagens de satélite, dados DEM (modelo digital de elevação) e dados DTM (modelo digital de terreno) para trazer as imagens mais realistas e em tempo real.
O World Update XIX captura 75 POIs (pontos de interesse), incluindo o Forte Diamant na Guiana Francesa, o Monte Roraima na Guiana e no Brasil, o Forte Zeelandia no Suriname e a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Também inclui quatro cidades, todas no Brasil: Brasília, Ouro Preto, Rio de Janeiro e São Paulo.
A parceira do Microsoft Flight Simulator, Gaya Simulations, criou sete aeroportos, incluindo o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (SBFI), o Aeroporto de Fernando de Noronha (SBFN), o Santos Dumont (SBRJ) e o Aeroporto Internacional de Santarém-Maestro Wilson Fonseca (SBSN); Aeroporto Internacional Kaieteur da Guiana (SYKA/PKSA), Aeroporto Zorg en Hoop do Suriname (SMZO) e Aeroporto Saint-Laurent-du-Maroni da Guiana Francesa (SOOM).“