Durante sua participação na GDC, Choi Ji-won, diretor de Lies of P, compartilhou sua intenção de se distanciar do estilo de jogo que consagrou o título: o gênero soulslike. Em entrevista ao site GamesRadar+, ele explicou que, embora admire a fórmula popularizada pela FromSoftware, seu objetivo é construir uma identidade própria nos próximos projetos da Neowiz.

Apesar de reconhecer a forte influência de jogos como Bloodborne, Choi deixou claro que seu trabalho é resultado de uma variedade de referências, indo além das criações de Hidetaka Miyazaki.

Leia também: Reforço de peso! FATAL FURY: City of the Wolves anuncia Cristiano Ronaldo como personagem jogável

“Sou fã de muitos, muitos tipos de jogos, e essa variedade de experiências e inspirações diferentes que pego com muitos jogos diferentes que amo, eu meio que moldo isso na minha própria experiência Lies of P.”

O diretor também comentou que a definição de um jogo como soulslike parte muito mais da percepção do público do que de uma intenção explícita do estúdio. Segundo ele, os jogadores têm expectativas em relação a determinados elementos, e é isso que acaba moldando o rótulo.

“Para mim, é uma espécie de representação de certas expectativas. Isso meio que indica que esses são os componentes que os fãs procuram. Então sim, eu definitivamente uso isso como uma referência no desenvolvimento do nosso jogo.”

Choi sugeriu que, embora reconheça a importância do estilo para o sucesso de Lies of P, o foco da equipe está voltado para o futuro — e esse futuro pode envolver experiências diferentes e menos dependentes das convenções do gênero soulslike.

Lies of P está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.