A Naughty Dog lançou a aguardada atualização 2.00 de The Last of Us Part II Remastered, e ela chega com diversas novidades — especialmente para os fãs do modo Sem Volta. O update inclui personagens inéditos, novos mapas, troféus exclusivos, melhorias técnicas e ajustes de jogabilidade que refinam ainda mais a experiência no PlayStation 5.

Entre os destaques está a adição de Bill e Marlene como personagens jogáveis no modo roguelite. A atualização, anunciada em março, finalmente está disponível para todos os jogadores.

Leia também: Não parece a Ellie? Produtor de The Last of Us rebate críticas à aparência de Bella Ramsey

Novos personagens adicionam variedade ao modo Sem Volta

Dois rostos conhecidos do universo The Last of Us agora podem ser escolhidos nas partidas de Sem Volta:

  • Bill, classificado como “Smuggler”, vem com uma espingarda personalizada, pode coletar itens em dobro, é resistente a ataques corpo a corpo, mas não consegue se esquivar.
  • Marlene, no estilo “Risk Taker”, utiliza um rifle de assalto único e se beneficia de gambits “All or Nothing”, que permitem redirecionar o trajeto da partida uma vez por rodada.

Ambos os personagens trazem desafios próprios, novas estratégias de combate e skins desbloqueáveis conforme o progresso do jogador.

Quatro novos mapas e troféus inéditos

A atualização também amplia o conteúdo jogável do modo Sem Volta com quatro mapas inéditos:

  • School
  • Nest
  • Streets
  • Overlook

Cada um deles apresenta variações de ambiente e design que incentivam estilos de jogo diferentes. Além disso, novos troféus exclusivos foram adicionados ao modo, aumentando a longevidade e o fator replay.

Skin inédita para Ellie

Na parte de personalização, Ellie recebeu um novo visual:
“Intergalactic: The Heretic Prophet”, uma skin cosmética que pode ser desbloqueada e equipada pelos jogadores.

Melhorias visuais e técnicas para o PS5 Pro

Usuários da versão PlayStation 5 Pro também recebem correções visuais importantes:

  • Ajuste em texturas de vidro e reflexos, que estavam mais nítidos do que o planejado.
  • Profundidade de campo otimizada para evitar exageros gráficos.

Essas melhorias garantem uma apresentação mais consistente e alinhada com a proposta visual do jogo.

Correções de bugs e ajustes de jogabilidade

A atualização 2.00 também corrige diversos problemas relatados pela comunidade:

  • Corrigido um erro onde a pistola semiautomática exibia apenas o grip padrão quando estava guardada.
  • Solucionado bug nos efeitos de iluminação ao jogar em altas taxas de quadros.
  • Ajuste no cronômetro do Modo Speedrun, que agora mantém a contagem correta mesmo após fechamento manual do jogo ou crash.
  • Corrigido problema em que jogadores não conseguiam usar armas curtas enquanto utilizavam inimigos como escudo.
  • Inimigos agora perseguem o jogador corretamente, mesmo quando ele sobe em certas plataformas ou objetos do cenário.

Ajustes específicos no modo Sem Volta

Além das adições de conteúdo, o modo Sem Volta recebeu ajustes técnicos e de balanceamento:

  • Alteradas as condições de ativação de alguns Gambits, oferecendo mais previsibilidade ao jogador.
  • Corrigido um bug específico de Manny, que perdia 50 pontos de vida ao ativar a habilidade “Momentum”.

Melhorias de localização e acessibilidade

Por fim, a atualização inclui diversas correções de localização em diferentes idiomas e aprimora o sistema de Text-to-Speech, garantindo uma experiência mais inclusiva e acessível a jogadores ao redor do mundo.

Com o patch 2.00, The Last of Us Part II Remastered segue evoluindo e reforçando seu compromisso com a qualidade e a longevidade. A Naughty Dog continua ouvindo sua comunidade e entregando conteúdos que mantêm o título relevante e inovador no PS5.