Em entrevista ao GamesRadar+, Greg Rice, curador do Day of the Devs e figura influente no cenário indie da PlayStation, compartilhou sua visão sobre o impacto de GTA 6 na indústria dos games. Além de considerar o jogo um possível “boost econômico” para o setor, ele acredita que o título ajudará a destacar o PS5 e outros consoles.

Para Rice, a preocupação de desenvolvedores independentes com a concorrência é compreensível, mas não determinante. “Ouço muitos devs preocupados com isso, dizendo ‘não quero lançar na mesma semana ou mês de GTA 6’”, afirmou. O receio é que toda a atenção do público fique concentrada no lançamento da Rockstar Games.

Primeiro trailer oficial de “GTA VI”

Ainda assim, ele acredita que há espaço para múltiplos sucessos. “O jogo venderá milhões de cópias, mas a indústria amadureceu o suficiente para haver espaço para GTA 6 e outros lançamentos”, explicou. Para ele, alguns títulos podem até se beneficiar do aumento no número de jogadores ativos.

A ideia de que GTA 6 estimulará a venda de consoles também já foi mencionada por Strauss Zelnick, CEO da Take-Two. Rice reforça essa teoria, afirmando que novos jogadores poderão buscar outras experiências após explorarem o game da Rockstar, o que ajudaria a movimentar o mercado.

“Com certeza, haverá quem jogue apenas GTA 6”, reconheceu. “Mas será uma oportunidade para muitos entrarem na nova geração e descobrirem novos títulos.” Ele concluiu que o impacto econômico será gigantesco, mas que os indies não competem diretamente com um fenômeno como GTA 6.