O cenário dos games foi agitado nas últimas 24 horas com duas notícias de peso vindas diretamente da Nintendo. Primeiro, o Nintendo Direct revelou uma grande novidade: o título The Duskbloods, novo projeto da FromSoftware, será exclusivo do Switch 2. No dia seguinte, outra bomba: Hades 2, um dos jogos mais esperados do ano, chegará inicialmente apenas para Switch 1 e 2, como exclusividade temporária.
A movimentação reforça a estratégia da Nintendo em posicionar seu novo console como um dos protagonistas da próxima geração — e está funcionando.
Leia também: Resident Evil | Relembre a história e os personagens do primeiro jogo
Exclusividade de impacto para o Switch 2
The Duskbloods, apresentado com destaque no Nintendo Direct de ontem, causou alvoroço entre os fãs de jogos desafiadores. Com estética sombria e clara inspiração em Bloodborne, o game promete trazer uma experiência intensa e exclusiva para o Switch 2 — ao menos por um tempo. A FromSoftware, conhecida por Elden Ring e Dark Souls, é sinônimo de qualidade, e essa exclusividade é um trunfo importante para o novo console da Big N.
Já nesta quinta-feira, foi a vez de Hades 2 entrar em cena. O título, que já pode ser jogado no PC via acesso antecipado, será lançado oficialmente ainda em 2025, primeiro nos consoles da Nintendo. Segundo a desenvolvedora, o jogo foi otimizado para rodar a 60 quadros por segundo nas telas de alta definição dos novos modelos de Switch.
Histórico se repete, como no primeiro Hades
Esse tipo de exclusividade temporária não é novidade para a Supergiant Games. Quando lançou o primeiro Hades, em 2020, o estúdio adotou uma estratégia semelhante: primeiro no PC e no Switch, e só depois nas plataformas PlayStation e Xbox, quase um ano depois. Agora, com a sequência, parece que o estúdio aposta mais uma vez na parceria com a Nintendo para o lançamento inicial.
Ainda não foi divulgada uma data exata para o lançamento completo de Hades 2, mas a Supergiant confirmou que ele acontecerá em algum momento de 2025.
Consoles rivais precisam reagir
As duas revelações colocam a Nintendo em uma posição de vantagem estratégica na disputa pelo público gamer. Com um exclusivo da FromSoftware e a prioridade sobre Hades 2, a empresa mostra que o Switch 2 não será apenas uma atualização de hardware, mas sim um competidor direto dos consoles mais poderosos do mercado.
Enquanto Sony e Microsoft ainda se movimentam para definir seus grandes lançamentos do ano, a Nintendo acelera com dois nomes fortes — e mostra que está disposta a brigar não só pela nostalgia, mas também por jogos inéditos e impactantes.
Hades 2: uma nova jornada no Submundo
Para quem ainda não conhece o projeto, Hades 2 será a primeira continuação direta já feita pela Supergiant Games. A proposta segue o estilo roguelike do título original, mas com nova protagonista, mais cenários, e uma narrativa ainda mais profunda e envolvente.
Veja a descrição oficial do game, disponível na página da Steam:
A primeira sequência já desenvolvida pela Supergiant Games aprimora os aspectos mais divinos do roguelike de exploração de masmorras original em uma experiência frenética, totalmente nova e infinitamente rejogável que se baseia no Submundo da mitologia grega, no surgimento da bruxaria e na profunda relação entre eles.
No papel da princesa do Submundo, você explorará um mundo mitológico mais amplo e instigante enquanto subjuga as forças do titã do tempo com todo o poder do Olimpo ao seu lado em uma história arrebatadora que se desenrola a cada conquista e percalço.