A Sony patenteou um novo sistema de detecção de pulso para o PlayStation 5, capaz de determinar mudanças no estado mental dos jogadores. Esta tecnologia inovadora promete aumentar a imersão em jogos sem a necessidade de sensores vestíveis. O sistema captura imagens estáticas para detectar mudanças no pulso e determinar o humor e a tensão do jogador, oferecendo uma medição mais precisa do estado mental.

Como Funciona o Sistema de Detecção de Pulso da Sony

O sistema patenteado pela Sony mede mudanças temporais na densidade de imagens capturadas de um sujeito, sugerindo que não haverá necessidade de sensores presos diretamente à pele. A tecnologia captura imagens estáticas e usa mudanças nessas imagens para determinar o humor e a tensão. A Sony afirma que a nova invenção será capaz de diferenciar entre mudanças no pulso e na respiração, que podem distorcer os resultados em sistemas mais tradicionais.

Leia mais:

  • PS5 Aprimora Experiência de Áudio com Novo Equalizador e Recursos de Sidetone
  • Nova Atualização de Firmware do PS5 Já Está Disponível para Download
  • Um Novo Jogo Gratuito com Troféus no PS5 e Jogos que Deixarão a PlayStation Plus

Embora a Sony tenha anteriormente patenteado um controle do PS5 capaz de rastrear a transpiração e as mudanças na frequência cardíaca, os jogadores ainda não viram essa tecnologia em uso. Se avançar, essa nova patente poderia ser combinada com outras, como a patente de dificuldade adaptativa de jogos da Sony. No entanto, ainda não está claro se essa patente será utilizada comercialmente.